• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 19 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    25/11/2015

    Vereadores aprovam autorização para implantar Pátio Municipalizado em Ilhabela

    A Câmara de Ilhabela aprovou por sete votos a um o projeto de Lei 74/15, que “Autoriza o Poder Executivo a celebrar contrato com o Governo Estadual para a implantação do Pátio Municipalizado”, de autoria do vereador Dr. Thiago Santos (SD), na sessão Ordinária da última terça-feira (24/11). O voto contrário foi do vereador Cleison Gomes, o Guarubela (PRB).

    O projeto “autoriza” o município a firmar convênio com o Detran, visando municipalizar os serviços por meio de licitação, cuja empresa vencedora destinaria porcentagem dos lucros aos cofres públicos. Dr. Thiago (SD) salientou ainda que a iniciativa tem sido adotada em outras cidades do Estado, por meio de convênio com o Departamento Estatual de Trânsito de São Paulo (Detran).

    “Na licitação o município pode exigir melhorias, como um pátio coberto, e receber os devidos impostos sobre os serviços prestados, o que hoje não acontece. Não tenho nada contra a pessoa que hoje opera o serviço, nada impede que vença a licitação, por exemplo”, explicou o parlamentar.

    Segurança na Tribuna

    Na Tribuna, Dr. Thiago (SD) agradeceu a aprovação da matéria e falou sobre Segurança, tecendo críticas à maneira que a administração tem priorizado a destinação de recursos do município. “Do que adianta fazer eventos durante o ano para atrair turistas, se agora que estamos prestes a iniciar a temporada o que se vê é uma mídia negativa relacionadas à violência?”.

    O vereador se referiu à morte de um turista estudante baleado em um assalto no feriado da Consciência Negra, no último dia 20 e sugeriu implantação de novas medidas de segurança, como o Reconhecimento de Face, usado pela polícia em outros países, como Estados Unidos e adotado pelo time Internacional de Porto Alegre em recente jogo contra o Grêmio, quando 35 mil pessoas foram identificadas com o sistema.  

     

    “Já passou da hora de termos monitoramento de câmera de segurança, aumento da atividade delegada com especificidades, radar inteligente na entrada da cidade, a gente é privilegiado de ter uma única entrada da cidade. E esse reconhecimento de face, sabe quanto foi usado? R$ 2 milhões, sabe quanto a prefeitura vai usar em enfeites natalinos esse ano? Cerca de R$ 1,5 milhão. É questão de prioridade”, finalizou. 





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600