Ilhabela, 23 de Novembro de 2017.
23/11/2015

Vereadora participa de reunião da Frepap e defende consórcio intermunicipal para manter serviços de Quimioterapia na região

A vereadora Dra. Rita Janete (PTdoB), de Ilhabela, representou o município na reunião ordinária da Frente Parlamentar Paulista do Litoral Norte (Frepap-LN) na última sexta-feira (20/11), realizada na Câmara de São Sebastião. A vice-prefeita do arquipélago, professora Nilce Signorini, também participou do evento que discutiu a permanência do serviço de Quimioterapia no Hospital de Clínicas de São Sebastião.

Além de vereadores das quatro cidades, secretários de saúde, representantes de movimentos sociais e entidades civis, também se fez presente o deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV) que garantiu a manutenção do serviço, cujos detalhes seriam definidos em audiência com o secretário estadual da Saúde, David Uipi, nesta segunda-feira (23).

Dra. Rita Janete (PTdoB) foi autora de uma Moção de Apelo ao Governo do Estado solicitando a permanência do serviço, que atende pacientes das quatro cidades do Litoral Norte. Iniciativa semelhante foi feita pelo vereador Prof. Gleivison Gaspar (PMDB), em São Sebastião, ambas aprovadas por unanimidade nas duas Casas de Leis.

No encontro, a vereadora de Ilhabela defendeu ainda a criação um consórcio intermunicipal para garantir a prestação do serviço no Litoral. “Vamos dividir este valor. Serão R$ 30 mil para cada Município. É uma vergonha perdermos a quimioterapia por causa de R$ 120 mil mensais. Que se crie um consórcio intermunicipal”, sugeriu.