• Ilhabela, 24 de Abril de 2024.
    11/11/2015

Na Tribuna – Sessão 10 Novembro

Vereador Sampaio Junior (PROS) – Ilhaprev

O vereador Sampaio Junior (PROS) usou a Tribuna na sessão Ordinária da última terça-feira (10/11) para relatar aos presentes os resultados do trabalho conjunto ente as Comissões de Fiscalização e Controle e Finanças e Orçamento, que avaliam dois projetos de Lei do Executivo para mudanças na gestão do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Ilhabela (Ilhaprev), entre elas, alteração do plano de custeio do Regime de Previdência, redução da remuneração do diretor-presidente e criação do pagamento de jetons de presença para os conselheiros.

“Além dos R$ 36 milhões de aporte que o Executivo propõe, que é um valor que assusta, nos deparamos com um problema mais sério que é a coleta de informações, necessária para um melhor cálculo atuarial”, disse o parlamentar. Sampaio (PROS) declarou que as reuniões realizadas entre as Comissões e membros da administração municipal, Ilhaprev e Sindicato dos Servidores, estão sendo importantes para detectar o problema e buscar soluções. “Vamos dar um prazo para que isso seja parcialmente sanado ou encaminhado para que mude essa situação”.

O parlamentar também sugeriu aos demais colegas que se engajem na causa. “Esse seja talvez um dos mais importantes problemas que esta Casa deveria acompanhar, porque hoje o município tem como solucionar, mas se não tivesse, o fundo de pensão dos funcionários estaria falido”, alertou.

Prédio do Legislativo

Sampaio (PROS) ainda abordou a questão da “devolução” do prédio que seria destinado às novas instalações do Legislativo. “Sou solidário aos demais colegas que já se manifestaram. Tenho a dizer ao senhor presidente que eu não tinha visto os dizeres do documento, mas calçar essa situação como não tendo o Conselho do Plano Diretor autorizado a obra, me perdoe, mas chegou ao Conselho depois que a obra já estava pronta. Esse é que o problema na cidade. Se desrespeita a Lei e depois pede para as pessoas consertarem as coisas e isso não pode acontecer”, concluiu.