• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 28 de Março de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    11/11/2015

    NA TRIBUNA: Vereador Luizinho da Ilha (PCdoB) – Dersa

     O vereador Luiz Paladino, Luizinho da Ilha (PCdoB), criticou duramente a Dersa durante seu pronunciamento na Tribuna da sessão Ordinária da Câmara de Ilhabela na última terça-feira (10/11). O vereador disse que “é desumano o que a Dersa e o Governo do Estado estão fazendo com a gente”, numa referência aos péssimos serviços prestados na travessia de balsas entre São Sebastião e o arquipélago e, precisamente, sobre o episódio da última segunda-feira (9/11), quando uma parte da rampa do flutuante caiu com a passagem de um caminhão e o transporte de cargas acima de 10 toneladas foi proibido temporariamente.

    “Eu vi a rampa, estava podre, não conseguimos fornecer mais nada porque a Dersa não fez a manutenção. Não teremos gasolina, os preços de areia e brita serão triplicados. Estamos na porta da temporada e as pessoas investindo, hotéis, pousadas, prefeitura, e a Dersa nesse estado lastimável”, declarou. O vereador criticou as balsas quebradas, banheiro, prestação de serviços inadequada, lembrou as inúmeras ações que a Casa já fez pedindo melhorias nesse sentido, como requerimentos, indicações, audiências púbicas, todas sem sucesso. “Sugiro que a gente apresente uma Moção de Repúdio à Dersa, porque não está nem aí com a população”, disse.

    Banheiro Seco

    O vereador também criticou a retirada do banheiro ecológico seco da Cachoeira dos Três Tombos, na região sul da Ilha. Fiz um requerimento há algumas sessões cobrando a manutenção do banheiro e eles foram lá e não fizeram, ao contrário, retiraram. Isso é um retrocesso, pois era um projeto piloto, sustentável. Vou pedir, cobrar, para recolocar e realizar a manutenção do banheiro”.

    Água Branca

    Outro apontamento do parlamentar foi a cobrança pelo recapeamento e drenagem imediata do bairro da Água Branca. “Não dá mais para esperar. Vários vereadores pediram a manutenção, as pessoas nos cobram nas ruas. Agora choveu 17 dias, ônibus passando, gente ligando, mandando fotos. Fizeram um tapa-buraco mas isso é paliativo. Não dá para a Água Branca ficar nessas condições”.

     

     

     





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600