• Ilhabela, 18 de Abril de 2024.
    09/11/2015

Câmara nas Escolas encerra atividades do ano com novas visitas ao Legislativo

A Câmara de Ilhabela recebeu na semana passada a última edição de 2015 do Projeto Câmara nas Escolas, instituído por lei municipal de iniciativa do vereador Luiz Paladino de Araújo, Luizinho da Ilha (PCdoB), com a visita de 60 alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais Ana Leite Julião Torres, Eva Esperança Silva, Profª Mércia do Nascimento Dias, Profª Drª Ruth Correia Leite Cardoso, Paulo Renato Costa Souza, e Waldemar Belizário.

Além do vereador Luizinho da Ilha (PCdoB), compareceram os parlamentares Cleison Guarubela (PRB) e Sampaio Junior (PROS), que falaram aos jovens sobre a importância do exercício da cidadania, da formação profissional e da função dos líderes dentro da sociedade.

Os estudantes também assistiram a uma palestra com a assessora especial da Mesa Diretora, Ivone Lopes Granado, que abordou a estrutura do Legislativo, suas funções, funcionamento e deveres da Casa de Leis e dos vereadores.

Em seguida, os alunos participaram de uma dinâmica onde elegeram informalmente nove vereadores e também a Mesa Diretora da Casa. Foram “eleitos” os estudantes Thais Santos, 12 anos, Luis Felipe, 14 anos, Roberta Caroline, 13 anos, Pablo Zulin, 13 anos e Ingrid Reis, 13 anos, além da Mesa Diretora, formada pelos alunos Ana Caroline Nascimento, 13 anos (presidente), Lívia Alves, 13 anos, (vice-presidente), Samuel Dimas, 13 anos (1º Secretário) e Peterson Sales, 13 anos (2º secretário).