Ilhabela, 23 de Novembro de 2017.
29/10/2015

Câmara cobra melhoria nas condições de trabalho do Centro de Triagem

A Câmara de Ilhabela aprovou por unanimidade na Sessão Ordinária da última terça-feira (27/10) um requerimento apresentado pela vereadora Gracinha Ferreira (PSD), com assinatura dos demais parlamentares, cobrando o Executivo sobre a necessidade de melhorias nas condições de trabalho dos trabalhadores do Centro de Triagem do município.

A matéria destaca a importância dessas pessoas que prestam relevante serviço à comunidade, transformando em matéria-prima o que seria descartado como o lixo e nem sempre têm o reconhecimento merecido, sendo, por muitas vezes, vítimas de preconceito. O documento aponta ainda que o espaço utilizado pelo Centro de Triagem é bastante precário e traz riscos à saúde dos trabalhadores, já que não possuem estrutura adequada para a realização do trabalho de reciclagem.

Outra solicitação do requerimento foi a aquisição de uma empilhadeira para facilitar o serviço dos funcionários, que são em sua maioria mulheres e precisam dispor de grande esforço físico para acondicionar e direcionar de forma correta os materiais recicláveis.  Os parlamentares acreditam que as melhorias solicitadas facilitarão o trabalho dessas pessoas, tendo como consequência o aumento da possibilidade de geração de renda e ainda, a capacidade de reciclagem do município.