• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 29 de Março de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    28/10/2015

    Câmara aprova projeto para divulgar distribuição de medicamentos no Pronto Socorro aos finais de semana e feriados

    Foi aprovado por unanimidade na sessão Ordinária da última terça-feira (27/10) da Câmara de Ilhabela, um projeto de Lei apresentado pela vereadora Benedita Maria Gonzaga de Campos, a Profª Dita (PTB), que dispõe sobre a afixação de cartazes ou painéis informativos sobre a distribuição de medicamentos aos pacientes atendidos no Pronto Socorro do Hospital Mario Covas em Ilhabela aos finais de semana e feriados.

    A proposta visa informar a comunidade da disponibilidade de distribuição de medicamentos, especificamente aos pacientes atendidos no PS, permitindo a continuidade do tratamento até o próximo dia útil. De acordo com o projeto, os cartazes devem ser dispostos em locais de grande circulação, como sala de espera e nos consultórios médicos.

    “Acho importante trazer a informação para essas pessoas que procuram o Hospital no fim de semana. Muitas não possuem recursos para comprar os medicamentos e esperam até a segunda-feira para pegar os remédios nos postos de saúde ou farmácia popular. Isso pode prejudicar a recuperação das pessoas”, salienta a parlamentar.

    A motivação da vereadora teve início no mês de março, quando questionou o Executivo por requerimento, sobre a possibilidade de implantação de uma farmácia no Pronto Socorro, destinada ao fornecimento de medicamentos nos finais de semana e feriados.

    Em resposta ao requerimento da parlamentar, a prefeitura informou que o programa municipal de distribuição de medicamentos contempla a assistência aos usuários dos serviços de saúde em todos os dispositivos municipais, incluindo o Hospital, inclusive em finais de semana e feriados.

    A vereadora Dra. Rita Janete (PTdoB) também se manifestou sobre a matéria. “Divulgar não faz mal a ninguém. Se é uma ação que já ocorre, só vai reforçar, pois com certeza há muitas pessoas que ainda desconhecem os seus direitos”, opinou.  “Trabalhar para o povo de nossa cidade é muito bom, principalmente para os mais carentes”, finalizou Professora Dita (PTB). 





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600