• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 16 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    28/10/2015

    Vereadores aprovam projeto que cria Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Visual ou Baixa Visão

    Os vereadores de Ilhabela aprovaram por unanimidade na última terça-feira (27/10) um projeto de Lei da vereadora Rita Janete de Oliveira Gomes, a Drª Rita (PTdoB), que cria a “Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Visual ou Baixa Visão”

    A matéria tem o objetivo de contribuir na busca de eliminação de barreiras para inclusão dessas pessoas na sociedade, possibilitando a troca de conhecimentos que ajudem a diminuir a discriminação e aumentar a integração delas ao meio em que vivem.

    “Precisamos suscitar os debates em busca de reflexões porque ainda existe muito preconceito enfrentado pelos deficientes visuais. Há de se ressaltar que todos têm capacidade de realizar as mesmas coisas que as outras pessoas, apenas possuem limitações que precisam ser compreendidas pela sociedade”, destacou a vereadora autora.

    O vereador Carlos Alberto, Carlinhos (PMDB), também se manifestou, parabenizando a iniciativa da colega. “A inclusão é importantíssima na nossa comunidade. Tudo que for pra somar e contribuir com nossos munícipes temos que apoiar”, relatou.

    Se sancionada, a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Visual ou Baixa Visão deverá ser incluída nas ações da Secretaria de Saúde e realizada anualmente na semana do dia 13 de dezembro.

     

     





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600