• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 19 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    28/10/2015

    Câmara aprova projeto que cria ações preventivas a acidentes infantis

    A Câmara de Ilhabela aprovou por unanimidade na última terça-feira (27/10) um projeto de Lei de autoria do vereador Carlos Alberto de Oliveira Pinto, o Carlinhos (PMDB), que fixa ações preventivas de acidentes infantis (Programa Adulto Consciente Criança Protegida).

    O projeto se destina à conscientização pública, por meio de ações e campanhas informativas a serem desenvolvidas por organizações não governamentais e pela iniciativa privada, sobre a ocorrência e prevenção de lesões acidentais em crianças.

    Na justificativa da matéria, o parlamentar ressalta dados sobre o número de acidentes e mortes na infância, que chegam a seis mil por ano no país, sem contar as cerca de 140 mil internações de crianças causadas por algum tipo de acidente.

    “Os números são assustadores. Nossa intenção é promover a orientação de forma correta e dar atenção necessária às crianças e por que não tentar zerar esse índice pelo menos em nossa cidade”, declarou Carlinhos (PMDB).

    A vereadora Rita Janete de Oliveira Gomes, a Drª Rita (PTdoB), parabenizou o colega pela iniciativa. “Conscientização é tudo. Se fizermos isso, teremos com certeza menos acidentes, menos trabalho e uma sociedade participativa e consciente de seus deveres”, concluiu.

    O parlamentar Sampaio Junior (PROS) também se manifestou. “Com certeza é um projeto muito importante e são essas iniciativas que a gente quer ver aqui nesta Casa”, finalizou.

     

     





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600