• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 28 de Março de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    28/10/2015

    Para economizar papel e energia, Câmara implanta acompanhamento digital nas Sessões

    Os vereadores de Ilhabela iniciaram a sessão Ordinária da última terça-feira (27/10) com uma novidade: tablets para acompanharem a leitura das matérias da Sessão. A medida, de iniciativa do presidente da Casa, vereador Adilton Ribeiro (PSD), visa economizar os custos com papel sulfite, impressão e energia elétrica, entre outros.

    “Antes, os vereadores acompanhavam a Sessão com roteiros impressos, o que demanda custos altos com papel, toner para impressora, energia elétrica, entre outros. Agora, temos acesso a todos os documentos da Sessão por meio do tablet, facilitando o processo e também gerando economia”, explica Adilton Ribeiro (PSD). 

    O agente administrativo de Informática, Flávio Ricardo Ito Cabral, realizou a configuração dos tablets e acompanhou os parlamentares na Sessão, para sanar possíveis dúvidas. “Vale ressaltar que os equipamentos não possuem acesso à internet, sendo apenas para uso do vereador durante as Sessões”, salienta.   

    Smartphones

    No início do ano, os vereadores receberam um aparelho smartphone, também por iniciativa do presidente da Câmara. “A tecnologia precisa ser usada a serviço da população. Hoje não dá para ficar sem acesso à internet, às redes sociais. O vereador precisa utilizar esses canais de comunicação para estar mais perto da comunidade”, finaliza Adilton Ribeiro (PSD).

     

     

     





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600