• Ilhabela, 29 de Março de 2024.
    07/10/2015

Câmara aprova Suplementação Orçamentária e reajuste do Cartão Alimentação em Extraordinária

Os vereadores de Ilhabela aprovaram duas proposituras do Executivo na noite da última terça-feira (6/10) em Sessão Extraordinária: suplementação ao orçamento de R$ 36,8 milhões e reajuste no cartão alimentação dos funcionários públicos municipais, de R$ 180 para R$ 230.

A suplementação orçamentária enviada pelo Executivo era de R$ 38,3 milhões, mas os parlamentares aprovaram uma emenda do vereador Sampaio Junior (PROS), retirando o valor de R$ 1,5 milhão que seria destinado à obra do Centro de Convenções e Teatro Municipal. O parlamentar entende que não há interesse público para a destinação da verba citada, já que a obra está suspensa por liminar do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Segundo o Executivo, a suplementação vem do excesso de arrecadação dos royalties do petróleo e do remanejamento de verbas orçamentárias, com intuito de proceder novas desapropriações para construção de próprios do município, investimento em obras em andamento e novas intervenções, especialmente na região sul da cidade.

Cartão Alimentação

Também foi aprovado o projeto que reajusta o cartão alimentação do funcionalismo, de R$ 180 para R$ 230. Ainda conforme a matéria enviada pelo Executivo, no mês de dezembro os servidores receberão o valor em dobro. O reajuste passa a valer no mês subsequente à publicação da lei.