• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 23 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    28/09/2015

    Vereador comemora conquista de creche para comunidade Alto da Barra Velha

     

    Foi inaugurada no último sábado (26/9), a escola municipal de ensino infantil Altamira de Castro Vieira Colucci, que deve beneficiar cerca de 200 crianças com idades entre 2 e 4 anos em um dos bairros mais populosos de Ilhabela. A conquista foi muito comemorada pelo presidente da Câmara, vereador Adilton Ribeiro (PSD), morador do bairro e conhecedor da realidade local.

     

    “A creche era de extrema necessidade, pois muitas mães, além de se deslocarem por uma longa distância para levarem seus filhos na escola mais próxima, ainda sofriam com a fila de espera. Algumas até perderam o emprego por não ter com quem deixar os filhos”, recorda-se o vereador, que em novembro de 2013 apresentou ao Executivo uma indicação solicitando a construção de uma creche no bairro.

     

    A indicação foi aprovada por unanimidade e contou ainda com as assinaturas de apoio dos vereadores Gracinha Ferreira (PSD), Sampaio Junior (PROS), Dr. Thiago Santos (SD), Drª Rita Janete (PTdoB), Carlos Alberto, Carlinhos (PMDB) e Benedita Gonzaga, Profª Dita (PTdoB).

     

    Quase dois anos depois do pedido, muitas pessoas da comunidade e autoridades da região prestigiaram a inauguração da nova creche no último sábado (26). Emocionado, o presidente da Câmara agradeceu ao prefeito Toninho Colucci (PPS) pelo atendimento da antiga reivindicação da comunidade. "Hoje estou realizando um sonho, pois sou morador vizinho e sempre ouvi a comunidade pedir uma creche pro Alto da Barra. Quando fui eleito, falei com o prefeito e ele disse que construiria e cumpriu. Sonho só é apenas um sonho, sonho junto é realidade. Obrigado prefeito Colucci", declarou o presidente da Câmara.

     

    Adilton Ribeiro (PSD) ainda destacou a parceria da Câmara nas ações da administração. "Quando é para o bem da comunidade temos que ser parceiros.", completou. Também prestigiaram o evento os vereadores Luizinho da Ilha (PCdoB), Dra Rita Janete (PTdoB), Cleison Guarubela (PRB) e Dr. Thiago Santos (SD).

     

     





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600