• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 20 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    14/09/2015

    Vereador sugere criação de Leis para beneficiar gestantes e portadores de necessidades especiais

    O vereador Cleison Ataulo Gomes, o Cleison Guarubela (PRB), apresentou ao Executivo por meio de indicação, duas propostas para criação de leis para garantir benefícios a portadores de necessidades especiais e também às gestantes.

    A primeira proposta enviada à Prefeitura sugere a criação de uma Lei que proíba o corte de fornecimento de água nos imóveis onde residam pessoas portadoras de deficiência ou acamadas. Cleison alega que a água é vital para a sobrevivência humana, sobretudo às pessoas em condições precárias de saúde. A ideia é beneficiar as pessoas portadoras de necessidades especiais ou acamadas que comprovem possuir apenas uma residência.

    A outra sugestão apresentada ao Executivo pelo parlamentar é a criação de uma lei que garanta o passe livre no transporte público coletivo para gestantes. A intenção do vereador é facilitar o acesso das mulheres grávidas às consultas de pré-natal, sobretudo as oriundas de famílias carentes. Ainda conforme o documento enviado pelo parlamentar à prefeitura, seriam beneficiadas apenas as mulheres que comprovarem vulnerabilidade socioeconômica entre o 4º mês de gestação até o primeiro mês pós-parto.

    As indicações foram aprovadas por unanimidade na sessão de Câmara do último dia 8 de setembro.

     

     

     

     

     





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600