• Ilhabela, 25 de Abril de 2024.
    31/08/2015

Câmara vota alteração do Regimento Interno nesta terça-feira

A Câmara de Ilhabela tem sessão Ordinária nesta terça-feira (1º/9) a partir das 18h, onde os vereadores devem deliberar sobre um projeto de Resolução, de autoria da vereadora Rita Janete, Drª Rita (PTdoB), que modifica artigos do Regimento Interno (RI) da Casa.

A proposta da parlamentar é adequar o RI à alteração introduzida na Leitura das matérias recebidas pelo Legislativo e constantes da pauta da Ordem do Dia, além de regulamentar a dispensa da Leitura das Atas, disponibilizando previamente cópia a todos os vereadores. Na prática, as alterações já ocorrem e efetivamente tornaram as sessões mais produtivas, mas segundo a vereadora, “carecem de regulamentação”.

Sessão Solene

Na quinta-feira, 3 de setembro, dia do aniversário de 210 anos de Emancipação Político-Administrativa do município, a Câmara realiza uma Sessão Solene, a partir das 19h no Centro Educacional e Cultural Prefeito Roberto Fazzini, na Praia Grande, onde serão outorgados 14 títulos de Cidadão Honorário de Ilhabela e de Gratidão Caiçara.

Serão homenageados Benedito Valdemar de Jesus, Orminda de Oliveira Silva, Adílio Lenzolari de Oliveira, Catharine Choe Nunes, Anderson Tomazini, Sandra Regina Rost Stanich, Emiliano Cesar Bernardo, Lúcia Heidorn Reale Colucci, Mônica Kurachina, Benedito Amaral, Jorge Nieckele, Dirce Barbosa dos Santos Valério, Solidonio Narciso dos Reis Neto e Rogério Ribeiro de Sá.

O evento contará ainda com a apresentação da banda musical do Projeto Guarda Mirim, com a Execução dos Hinos Nacional e de Ilhabela. O Centro Educacional e Cultural Prefeito Roberto Fazzini fica na Av. Riachuelo, 1929, na Praia Grande.

Ponto Facultativo

Em razão do feriado municipal de aniversário da cidade, o presidente da Câmara, vereador Adilton Ribeiro (PSD), decretou ponto facultativo na próxima sexta-feira (4/9). As atividades legislativas retornam ao normal na próxima terça-feira (8/9) a partir das 10h.