• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 23 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    24/08/2015

    Alunos da rede municipal participam da segunda edição do Câmara nas Escolas em Ilhabela

    A Câmara de Ilhabela recebeu na semana passada a segunda edição do Projeto Câmara nas Escolas, com a visita de 60 alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais Ana Leite Julião Torres, Eva Esperança Silva, Profª Mércia do Nascimento Dias, Profª Drª Ruth Correia Leite Cardoso, Paulo Renato Costa Souza, e Waldemar Belizário.

    O evento contou com a presença dos vereadores Adilton Ribeiro (PSD), Gracinha Ferreira (PSD), Luizinho da Ilha (PCdoB) e Rita Janete, Drª Rita (PTdoB), além da secretária de Educação, Profª Lídia Sarmento de Lima.

    Os parlamentares se apresentaram aos jovens e falaram da importância do exercício da cidadania, da formação profissional e da função dos líderes dentro da sociedade. A estrutura do Legislativo foi apresentada aos estudantes em uma palestra proferida pela assessora especial da Mesa Diretora, Ivone Lopes Granado, que abordou as funções, funcionamento e deveres da Casa de Leis e dos vereadores.

    Em seguida, os estudantes participaram de uma dinâmica onde elegeram informalmente nove vereadores e também a Mesa Diretora da Casa. Foram “eleitos” os estudantes Amanda Rodrigues, 13 anos, como presidente, Kai Prawdzick, 13, como vice-presidente, Giovani Oliveira, 14, como primeiro secretário e Henrique Oliveira com segundo secretário. Além de Keila Jesus, 15, Kamila Rocha, 12, Cíntia Maria, 13, Ian Lucas, 14 e Ariena Sara, 13.

    O projeto Câmara nas Escolas foi instituído por lei municipal de iniciativa do vereador Luiz Paladino de Araújo, Luizinho da Ilha (PCdoB).

     

     





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600