• Ilhabela, 25 de Abril de 2024.
    01/02/2013

Câmara de Ilhabela realiza 1ª sessão Ordinária do ano na próxima terça-feira e estende horário de atendimento ao público das 10h às 17h

A Câmara Municipal de Ilhabela abre oficialmente os trabalhos na nova legislatura nesta terça-feira (5/2) com a primeira sessão Ordinária do ano a partir das 18h no Plenário “Ver. Manoel Clementino Barbosa” e transmissão ao vivo pela internet (www.camarailhabela.sp.gov.br). Não há matérias inscritas para serem votadas na Ordem do Dia. A sessão deve contar apenas com leitura de requerimentos, indicações e uso da Tribuna.

A partir da próxima segunda-feira (4/2), o horário de atendimento ao público também sofrerá alteração, sendo estendido das 10h às 17h, conforme a prática da Prefeitura. “As pessoas têm nos procurado dizendo que o horário atual (12h às 18h) dificulta o acesso à Câmara, então, resolvemos adotar o atendimento já feito na Prefeitura, onde quem quiser pode vir de manhã ou à tarde”, explica a presidente da Casa, vereadora Maria das Graças, Gracinha (PSD).

Vereadores e seus Gabinetes

Alguns vereadores da nova legislatura decidiram inovar e definir dias específicos para atendimento aos munícipes na Casa de Leis. “O vereador tem que estar nas ruas, mas é muito chato também quando uma pessoa nos procura na Câmara e não nos encontra”, explica o parlamentar Adilton Ribeiro (PSD). Pensando nisso, ele definiu que toda quarta-feira estará em seu Gabinete para receber as pessoas que precisarem falar com ele.

O vereador Luizinho da Ilha (PCdoB) foi o pioneiro nessa atitude, lançando o projeto Gabinete Aberto já no período de recesso.  O dia escolhido pelo edil foi a quinta-feira, sendo que a manhã é destinada às pessoas com assuntos diversos e a tarde fica reservada para quem quer apresentar sugestões de projetos.

A vereadora Lia Baiana (PR) estará em seu Gabinete na Câmara todas as terças-feiras e o vereador Dr. Thiago Souza (PSDC) às sextas-feiras. Os demais parlamentares – Sampaio Junior (PTdoB), Dra. Rita Gomes (PTdoB), Profa. Dita (PTB), Prof. Valdir (PPS) e a presidente da Casa, vereadora Gracinha (PSD) atenderão ao público diariamente, mediante agendamento prévio com seus respectivos assessores parlamentares.  A Câmara de Ilhabela fica na Rua Benedito Cardeal Sobrinho, 39 no Centro. Mais informações (12) 3896.9600/9621.