• Ilhabela, 25 de Abril de 2024.
    16/06/2015

Após fila exclusiva para Ilhabela, vereador pede embarque diferenciado em São Sebastião

Após conseguir a aprovação do projeto de Lei que destina uma fila específica para moradores de Ilhabela no embarque das balsas para São Sebastião, o vereador Thiago Souza, Dr Thiago (SDD), tenta estender o benefício para o embarque do continente ao arquipélago. Para isso, o parlamentar oficiou o deputado Fernando Capez, na Assembleia Legislativa na Capital, para pautar o projeto 839/2007, que “Dispõe sobre criação de via exclusiva de acesso ao atracadouro de travessia Ilhabela-São Sebastião”.

De acordo com o parlamentar ilhéu, a referida matéria foi apresentada por Fernando Capez na Assembleia e teve tramitação positiva em todas as Comissões, aguardando apenas ser inserida na pauta para votação. Ocorre que o projeto está “na fila” desde 2008. “Decidi oficiar o deputado pedindo que interceda para a inserção do seu projeto na pauta de votação, porque, se aprovado, será de grande valia para a população de Ilhabela”, afirma.

Thiago Souza ressalta em seu ofício ao deputado que a população do arquipélago sofre, sobretudo nos meses de temporada, quando as filas chegam a quatro horas de espera, perdendo em decorrência disso compromissos importantes, como consultas médicas e avaliações em faculdades, por exemplo.

A proposta do deputado Capez é destinar uma fila exclusiva para veículos licenciados em São Sebastião e Ilhabela em ambos os sentidos da travessia. Pelo projeto, o controle da fila deverá ser feito pela concessionária responsável pela prestação do serviço e a regulamentação da Lei pelo Governo do Estado em até 60 dias após a aprovação. O não cumprimento tem previsão de multa de 100 a 1000 Ufesps.