• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 20 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    27/05/2015

    Câmara aprova Moção de Apelo por Reprovação de projeto que pede fim do Exame de Ordem para advogados

    A Câmara de Ilhabela aprovou por unanimidade na última terça-feira (26/6) uma Moção de Apelo ao Senado Federal e à Câmara dos Deputados para que reprovem o Projeto de Lei 2154/11, que revoga o inciso IV e § 1º do artigo 8º a Lei nº 8.906/94, que dispõe sobre o Estatuto da Advocacia e a Ordem dos Advogados do Brasil. A matéria visa acabar com a exigência do Exame de Ordem para ingresso na carreira de advogado.

    O documento assinado por todos os parlamentares ilhéus alega que além de atuar com ética e zelo, o advogado precisa estar capacitado para exercer suas atividades, ou seja, conhecer de fato a ordem jurídica, pois um erro pode produzir danos irreparáveis, não apenas ao seu cliente, mas a toda a sociedade.

    Dessa maneira, os vereadores de Ilhabela acreditam que o Exame de Ordem serve de serve de estímulo para que os estudantes de Direito se empenhem nos estudos visando passar no referido teste, influenciando de maneira positiva o aprendizado dos referidos estudantes e, consequentemente, suas respectivas vidas profissionais.  

    A matéria foi encaminhada ao Senado e à Câmara dos Deputados e a todos os líderes partidários que possuem cadeiras em ambas as Casas, além de cópias para o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e à Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo, São Sebastião e Ilhabela.

     

     

     





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600