• Ilhabela, 24 de Abril de 2024.
    20/05/2015

Alunos da rede municipal participam de projeto Câmara nas Escolas em Ilhabela

Cerca de 60 alunos do 8º ano do Ensino Fundamental das escolas da rede municipal de Ilhabela estiveram na Câmara Municipal nesta quarta-feira (20/5) para participarem do projeto Câmara nas Escolas, instituído por lei municipal de iniciativa do vereador Luiz Paladino de Araújo, Luizinho da Ilha (PCdoB).

Os estudantes foram recebidos pelo presidente da Casa, Adilton Ribeiro (PSD) e pelos vereadores Luizinho (PCdoB), Rita Janete, Dra. Rita (PTdoB), Benedita Gonzaga, Profa. Dita (PTB) e Nagib Pereira (PPS). Os parlamentares se apresentaram aos jovens e falaram da importância do exercício da cidadania, da formação profissional e da função dos líderes dentro da sociedade.

A estrutura do Legislativo foi apresentada aos estudantes em uma palestra proferida pela assessora especial da Mesa Diretora, Ivone Lopes Granado, que abordou as funções, funcionamento e deveres da Casa de Leis e dos vereadores.

O evento contou ainda com uma dinâmica, onde os estudantes elegeram informalmente nove vereadores, além de eleger também a Mesa Diretora. Participaram do projeto os alunos das escolas municipais Waldemar Belizário, Profª Drª Ruth Correia Leite Cardoso, Paulo Renato Costa Souza, Ana Leite Julião Torres e Eva Esperança Silva.

Foram “eleitos” os estudantes Cibele dos Santos, 14, como presidente, Rian Souza, 12, como vice-presidente, Nicole Ponciano, 14, e Karina Elisângela, 12, como primeira e segunda secretárias. As demais cadeiras foram ocupadas por Bianca de Jesus, 13, Gustavo Silva, 13, Kauê Fernandes, 13 e Paulo Vitor, 13. A próxima edição do projeto Câmara nas Escolas está agendada para 18 de junho.