• Ilhabela, 20 de Abril de 2024.
    15/05/2015

Câmara e Sindserv visitam Guarujá para conhecer Plano de Cargos e Carreiras do Funcionalismo

O presidente da Câmara de Ilhabela, Adilton Ribeiro (PSD), acompanhado da vereadora Gracinha Ferreira (PSD), da assessora especial da Mesa Diretora, Ivone Lopes Granado e do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ilhabela (Sindserv), Marcelo Rocha, participou de uma reunião na Prefeitura de Guarujá na última quarta-feira (13/5) para apresentação do Plano de Cargos e Carreiras dos servidores públicos do município da baixada santista.

A comitiva ilhabelense também esteve na Câmara do município, onde foi recebida pelo vereador Givaldo do Açougue (PSD), segundo secretário da Mesa Diretora, para conhecer para conhecer a estrutura da Câmara e projetos de interesse da comunidade que possam ser aplicados em Ilhabela.. Na Prefeitura, os representantes do arquipélago foram recebidos pelo secretário municipal de Administração do Guarujá, Juliano Oliveira de Souza e pelo diretor de Gestão de Pessoas, Diego Bezerra Pereira.

Plano de Cargos e Carreiras da prefeitura de Guarujá foi implantado em 2012, após ser elaborado pelo Instituto Mário Covas, com a participação dos servidores municipais e Sindicato da categoria e aprovado por unanimidade pela Câmara. O Plano contempla algumas conquistas aprovadas recentemente pela Câmara de Ilhabela e sancionada pelo prefeito Toninho Colucci (PPS), como por exemplo, o adicional por título de formação profissional. A intenção do Legislativo do arquipélago e do Sindserv é reunir subsídios para iniciar as tratativas da elaboração do Plano de Cargos e Carreira dos funcionários de Ilhabela, com o Executivo.

Adilton Ribeiro acredita que a reunião acrescentou subsídios para a construção de um Plano de Cargos  e Carreiras que valorize e possibilite a ascensão profissional dos servidores de Ilhabela. “Nós entendemos que um Plano de Cargos e Carreiras bem elaborado permite não apenas o desenvolvimento pessoal e profissional dos trabalhadores, mas também oferece à Administração melhores resultados para alcançar seus objetivos e nesse sentido, a reunião também foi bastante proveitosa", ressaltou.

Para o presidente do Sindserv, foi muito importante conhecer de perto uma Administração Pública que já vem executando dentro do Estatuto do Servidor, o Plano de Cargos e Carreiras, mas ressaltou que Ilhabela não pode e nem deve copiar “à risca” os Planos de outras Prefeituras. “É muito válido conhecer e absorver coisas boas, mas devemos enquadrar todo esse conhecimento e sugestões dentro da nossa realidade, da realidade dos funcionários públicos de Ilhabela”, enfatizou Marcelo.