• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 18 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    12/05/2015

    Câmara aprova Moção de Apelo por renovação de convênio com Funasa

    A Câmara de Ilhabela aprovou por unanimidade uma Moção de Apelo ao ministro da Saúde, Dr. Arthur Chioro e ao Presidente da Fundação Nacional da Saúde – Funasa, Henrique Pires, solicitando a renovação do convênio firmado entre a Funasa e Ilhabela para a execução de resíduos sólidos. 

    A matéria foi proposta pela vereadora Gracinha Ferreira (PSD), que revelou sua preocupação com a notícia de que a parceria não pretende ser renovada. “É um apelo do Centro de Triagem que presta um relevante serviço para a nossa cidade. Os cortes no Governo devem atingir várias esferas e há notícias de que esse convênio não será renovado, o que com certeza trará muitos problemas para a nossa cidade. Por isso apresento a Moção, apelando para que o compromisso seja mantido”, justificou a parlamentar. 

    Gracinha ressaltou ainda que apesar dos avanços e do significativo aumento dos índices de coleta e tratamento de esgoto no município, muito ainda precisa ser feito, não apenas para conscientizar a população sobre a importância de iniciativas simples como separar o lixo e não joga-lo nas ruas e logradouros públicos e evitar o desperdício de água, entre outras, bem como para proteger o meio ambiente do impacto negativo gerado pela atividade turística aos locais e recursos existentes no arquipélago. “Por isso, parcerias como a da Funasa com a cidade são de suma importância para que o município continue avançando nessa área”, reforça Gracinha.

    Os recursos obtidos com o convênio firmado possibilitaram a compra de equipamentos para o Centro de Triagem, que por meio das ações desenvolvidas, principalmente na área de educação e conscientização, tem contribuído de forma significativa para o aumento do volume de material reciclável vendido, beneficiando, não apenas os associados, mas toda a comunidade e o meio ambiente. A Moção foi aprovada por unanimidade e encaminhada ao Ministério da Saúde e à Funasa, com cópias para a presidência da República, para o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS) e para a Frente Parlamentar Paulista do Litoral Norte (Frepap).

     

     

     





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600