• Ilhabela, 20 de Abril de 2024.
    29/04/2015

Câmara concede Moção de Louvor a Guarda-Vidas da Operação Verão em Ilhabela

A Câmara de Ilhabela concedeu Moção de Louvor aos guarda-vidas que realizaram a operação verão nas praias do arquipélago. A honraria foi proposta pelo vereador Luiz Paladino, Luizinho da Ilha (PCdoB) e aprovada por unanimidade na sessão Ordinária da última terça-feira (28/4).

O parlamentar justificou a homenagem pelo importante trabalho realizado na temporada, com ações nas praias, olhando pela segurança dos banhistas. A operação terminou com 1113 prevenções, 91 salvamentos e uma vítima fatal, com 15 guarda-vidas atuando em Ilhabela.

Foram homenageados o 1º Tenente PM Rapaci, Cabo PM Thiago Borges Pustiglione, Cabo PM Jeovani Assis do Nascimento, Frederico Augusto Cardial, Wallace Ribeiro Silva, Joanir Rodrigues dos Santos, Samuel de Souza, Thiago Silva do Nascimento, Caetano de Almeida Junior, Fernando Rodrigues Mendes Junior, Lucas de Souza Garcêz, Paulo Henrique De Souza Santos, Raul Santos Da Silva, Renan Nogueira Rodrigues Cardoso e Santiago Yamashita Dos Santos.

O acidente recente no Buraco do Cação, ocorrido em 19 de abril com uma vítima fatal também foi lembrado pelo vereador autor da Moção, que ressaltou a importância do trabalho do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) para que a tragédia não fosse maior.

Em seu discurso, Luizinho da Ilha defendeu a presença permanente de guarda-vidas nas praias do arquipélago, sobretudo nas comunidades tradicionais de Bonete e Castelhanos. “Somos uma ilha, é essencial que tenhamos segurança em nossas praias. O trabalho de vocês é muito importante e essa homenagem é uma forma de agradecer a todos que arriscam suas vidas para garantir a segurança de outras pessoas”.