• Ilhabela, 25 de Abril de 2024.
    16/04/2015

Reunião da Frepap é marcada por ausência de representantes da Saúde

A Câmara de Ilhabela recebeu a reunião ordinária da Frente Parlamentar Paulista do Litoral Norte (Frepap-LN) na última quarta-feira (15/4) que tinha como pauta assuntos relacionados à Saúde. Apenas oito parlamentares compareceram, sendo o presidente da Frente, Marcos Tenório e Edvaldo Teimoso, de São Sebastião, Claudinei Xavier, de Ubatuba, e os anfitriões Adilton Ribeiro (PSD), Gracinha Ferreira (PSD), Rita Janete, Dra. Rita (PTdoB), Dr. Thiago Santos (SDD) e Nagib Pereira (PPS). Caraguatatuba não enviou representantes, nem as secretarias de saúde das cidades da região.

“Ou estamos com pouco prestígio ou a saúde na região vai muito bem”, declarou a vereadora Dra. Rita, lamentando a ausência de representantes da saúde e também de parlamentares. A parlamentar, que é médica por profissão, abordou questões como a Dengue e o Hospital Regional, ressaltando o trabalho que tem feito para que a região conquiste também um Hemonúcleo. Gracinha Ferreira, Nagib do Calçamento e Thiago Souza também lamentaram a ausência de representantes da saúde na reunião.

Os parlamentares falaram sobre rumores de que o terreno destinado para a construção do Hospital em Caraguatatuba teria impedimentos e reclamaram da falta de informações sobre o assunto. O vereador ubatubense, Claudinei Xavier frisou que o Hospital é um compromisso do governador. “Se o Governador tem palavra, ele que cumpra”, declarou. O vereador Teimoso também lembrou que Geraldo Alckmin prometeu o Hospital durante suas visitas a São Sebastião e Ilhabela. “Meu pai me ensinou que a gente não é obrigado a falar, mas se falar, tem que cumprir”, disse. O parlamentar Thiago Santos também reforçou a cobrança. “Nosso governador deu a palavra sim e se ele não cumprir, vai faltar com a palavra”.

Valdir Veríssimo, vereador licenciado em Ilhabela, ex-presidente da Frepap, também esteve na reunião e sugeriu aos parlamentares que usassem a força da instituição para chamar a atenção do Estado para a região. “Usem a tribuna da Assembleia Legislativa, pois na hora da eleição eles vêm aqui pedir o nosso apoio”.

Marcos Tenório definiu junto com os presentes que serão agendadas reuniões com os prefeitos das quatro cidades e o vereador Teimoso, que pertence ao mesmo partido do vice-governador, Márcio França (PSB), ficou com a responsabilidade de articular uma agenda para a Frepap na Capital. A próxima reunião da Frente Parlamentar será em 20 de maio, na Câmara de São Sebastião, com o tema: Porto e Contornos da Tamoios.