• Ilhabela, 23 de Abril de 2024.
    06/03/2015

Vereador visita Secretaria da Cultura e cobra licitação para instrumentos musicais

O vereador Luiz Paladino, Luizinho da Ilha (PCdoB), reuniu-se com o secretário municipal de Cultura de Ilhabela, Nuno Gallo, na semana passada, dentro do projeto de Visita às Secretarias. O objetivo é conhecer as demandas da pasta para este ano, além de efetuar algumas cobranças por reivindicações de munícipes.

Nuno Gallo apresentou ao parlamentar todo o planejamento da Secretaria da Cultura e da Fundação de Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci), que também está sob sua tutela, com destaque para eventos criados em sua gestão, que entraram para o calendário oficial da cidade, inclusive com nomes registrados, como a FLAI – Feira Literária e de Aventura de Ilhabela e o IlhaArriba, festival de música latina, entre outros.

Ainda conforme Nuno, a única dificuldade enfrentada está relacionada ao modelo de contratação dos monitores para as Oficinas Culturais, que por força de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público, precisa ser feito por meio de concurso público. “Temos casos em que o monitor desiste e não temos outro na lista de aprovados para chamar, ou ainda algumas áreas que nem mesmo há inscrições”, explica o secretário, que pretende apresentar o problema ao MP.

Luizinho da Ilha lembrou a emenda orçamentária de sua autoria, que destina R$ 100 mil para ser usado em aquisição de equipamentos musicais e o secretário avaliou que será de grande valia, garantindo que o processo licitatório deve ser concluído ainda no primeiro semestre deste ano.