• Ilhabela, 23 de Abril de 2024.
    20/02/2015

Vereadores analisam Veto a Emendas no Orçamento na próxima terça-feira

Os vereadores de Ilhabela analisam na próxima terça-feira (20/2) a partir das 18h, o primeiro Veto do ano, aposto a três emendas propostas pelos vereadores Sampaio Junior (PROS) e Maria das Graças Ferreira dos Santos Souza, Gracinha (PSD), ao Orçamento vigente. A matéria é a única constante na pauta da Ordem do Dia da terceira sessão Ordinária de 2015.

As emendas receberam assinaturas de todos os vereadores. As propostas de Sampaio eram suplementar verba para a Secretaria de Turismo, a fim de promover eventos e divulgação do nome Ilhabela em atendimento a reivindicações do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), além de suplementar a receita da pasta da Administração visando a promoção da consolidação das leis municipais em conjunto com o Executivo. Já a proposta de Gracinha era destinar verba extra para a secretaria de Obras a fim de garantir a execução de intervenções residenciais para ligação à rede coletora de esgoto às famílias de baixa renda não contempladas pela Lei 14687/12 (Programa Pró-Conexão, do Governo Estadual).

De acordo com a justificativa do prefeito Toninho Colucci, a inconstância da economia com a queda de arrecadação de receitas e também as alterações nos valores dos royalties do petróleo, responsáveis por 53% da receita total da cidade, não permitiriam que o orçamento incorporasse as propostas apresentadas, no entanto, o documento sinaliza que à medida que o orçamento for se confirmando ao longo do exercício, as referidas sugestões podem ser levadas a efeito.

A sessão tem transmissão ao vivo pelo site www.camarailhabela.sp.gov.br e deve contar ainda com votação de requerimentos, indicações e uso da tribuna. Mais informações (12) 3896.9600, imprensa@camarailhabela.sp.gov.br, www.camarailhabela.sp.gov.br, www.facebook.com/camaramunicipaldeilhabela.