• Ilhabela, 20 de Abril de 2024.
    10/02/2015

Vereador visita Secretaria de Educação para conhecer projetos em andamento

O vereador Luiz Paladino, Luizinho da Ilha (PCdoB) se reuniu com a secretária municipal de Educação, Profª Lídia Sarmento, na semana passada, dentro do programa de visita às secretarias, para conhecer os projetos futuros e apresentar reivindicações. O parlamentar teve acesso a todas as ações previstas para serem executadas pela pasta neste ano, algumas em atendimento a matérias de sua autoria.

Na região norte, por exemplo, Lídia explicou a Luizinho que a nova escola municipal Leonardo Reale já está em fase de finalização, onde o novo prédio deverá abrigar salas de 1º ao 5º ano em período integral. O prédio atual deve receber a creche Maria Leonor Fazzini. “Ainda estão previstas uma praça com biblioteca e sala do Acessa São Paulo na Armação”, comemora o parlamentar.

Na Vila, a secretária explicou a Luizinho que já está em estudo uma nova área para ampliar as instalações da creche Carolina de Morais. No Itaquanduba, está prevista a construção de uma nova unidade para a escola Severina Barbosa e o prédio atual deve receber a creche Emanuel David. Na EM Waldemar Belisário, no mesmo bairro, devem ser construídas duas novas salas de aula, biblioteca e sala para o programa Acessa São Paulo. A instituição também vai oferecer ensino integral para os 6º, 7º e 9º anos.

No bairro da Água Branca, a secretaria de Educação pretende ampliar as instalações da escola Antônio Marques, com sala de banho, primeiros passos, nova sala de administração e lavanderia. Na José Antônio Versegnassi, os 1º e 2º anos devem passar para o regime integral. E no bairro do Reino está prevista a reforma e ampliação da EM José Benedito de Moraes, com a construção da quadra. “Fiquei feliz com essa notícia, pois a construção da quadra foi objeto de requerimento de minha autoria no meu primeiro ano de mandato”, comemora o vereador.

Na região da Barra Velha, os projetos da pasta passam pela construção de uma nova creche para 150 crianças na Rua da Cachoeira, ampliação de duas novas salas de aula para a Escola Paulo Renato, na Estrada do Camarão e um novo prédio para a creche Therezinha Ferreira, nas proximidades da Delegacia. No Sul, a escola Maria Thereza de Freitas Vidal, no São Pedro, também deve ganhar duas novas salas de aula.

Comunidades Tradicionais

As comunidades tradicionais também estão recebendo intervenções e manutenção nos prédios onde funcionam as escolas. Em atendimento a uma reivindicação apresentada pelo vereador Luizinho da Ilha, já está em estudo a destinação de uma área pública para ser construída uma escola de ensino médio e fundamental centralizada em Castelhanos. “Fiquei muito feliz em ver o andamento de todas essas ações, muitas delas foram objetos de emendas no orçamento com o nosso trabalho. É bom conhecer de perto todo planejamento da secretaria para facilitar a fiscalização dessas obras e também ajudar a secretaria propondo mais suplementações quando necessário”, finalizou Luizinho.