• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 24 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    04/02/2015

    Câmara aprova Moção de Apelo por Hemonúcleo no Hospital Regional

     

    Os vereadores de Ilhabela aprovaram por unanimidade na sessão Ordinária da última terça-feira (3/2), uma Moção de Apelo ao Governador do Estado, Geraldo Alckmin, solicitando a implantação de um Hemonúcleo no futuro Hospital Regional em Caraguatatuba. A proposta foi da vereadora Dra. Rita Janete de Oliveira Gomes (PTdoB).

     

    O documento enfatiza o crescimento do Litoral na última década, sendo uma das regiões que mais cresceu no Estado, tendo como consequência o aumento da demanda de serviços públicos de saúde. Também destaca a distância do Hemonúcleo referência para a região, localizado na cidade de Taubaté, a 122 km de distância.

     

    “Estamos lutando pela causa desde o ano passado, inicialmente pensamos em um banco de sangue, mas a região comporta e necessita de um Hemonúcleo. Fizemos requerimentos, reuniões. Como o hospital está em fase de licitação, é possível fazer ajustes e por isso nossa intenção de sensibilizar as autoridades para tornar o Hemonúcleo uma realidade”, defendeu a vereadora.

     

    Dra. Rita acredita ainda que um Hemonúcleo na região também vai possibilitar o aumento das doações de sangue, já que hoje, 85% dos doadores em Taubaté são da mesma cidade. A parlamentar solicitou ainda o envio de cópia do documento para as Câmaras e secretarias de Saúde do litoral norte, para que sejam dispensados esforços conjuntos na concretização do objetivo.

     

     

     

     





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600