• Ilhabela, 23 de Abril de 2024.
    04/12/2014

Festival de Música nas Escolas recebe Moção de Louvor na Câmara

A Câmara Municipal aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (2/11), a Moção de Louvor dedicada ao 1° Festival de Música nas Escolas de Ilhabela, de autoria do vereador Luizinho da Ilha (PCdoB).

A homenagem ao 1º Festival de Musicas nas Escolas, recebida pelo organizador do projeto, o músico João Santana, destaca o trabalho da Secretaria de Educação e da Associação de Músicos de Ilhabela, que juntos inseriram a arte musical dentro das escolas, há dois anos, para que a música fosse uma realidade em sala de aula para os estudantes da rede municipal do arquipélago. O festival, realizado em outubro deste ano, teve o objetivo de atingir os alunos. Além da Associação de músicos e Secretaria de Educação, o projeto contou com a parceria dos professores de arte, co-organizadores do festival.

O vereador Luizinho espera que o festival cresça a cada ano, incentivando mais alunos a participarem e revelando novos talentos. “Essa homenagem é merecida pelo trabalho dos profissionais em inserir a música na educação dos alunos e pelo sucesso do festival”, acrescenta o parlamentar.