• Ilhabela, 18 de Abril de 2024.
    13/11/2014

Câmara de Ilhabela homenageia Secretaria da Cultura e Fundaci

A Secretaria de Cultura e a Fundação Arte e Cultura de Ilhabela - Fundaci foram agraciadas com uma moção de aplausos da Câmara, na sessão da última terça-feira (11/11), pelas diversas ações artísticas e culturais no município.

A moção, de autoria do vereador Luizinho da Ilha (PCdoB) e assinada pela presidente do Legislativo, Gracinha Ferreira (PSD), se deu pelo desempenho da equipe da Secretaria de Cultura e da Fundaci nas realizações no mês de outubro, como exposições de artes, Musica na Praça e exposição de arte no Fórum da Cidade em parceria com a Apailha, Secretaria de Saúde, Secretaria de Meio Ambiente e poder Judiciário.

Ainda em outubro, a BAMIF (Banda Marcial de Ilhabela) participou de seu primeiro Campeonato de Bandas, conquistando a quarta colocação na classificação geral, deixando em sua frente apenas as Campeãs Mundial e Brasileira.                    Ilhabela também contou com a realização da quinta edição da Feira Literária em comemoração aos 800 anos de Língua Portuguesa. Além da organização do 1° Festival “Ilharriba! Una Fiesta Latina”, no mês de novembro.

Para Luizinho, autor da moção, a secretaria e a fundação possuem uma equipe comprometida, o que resultou no sucesso das atividades culturais. “É uma homenagem merecida, pois as equipes vêm alcançando êxito em todas as ações relacionadas à arte e cultura, e isso é muito importante para o município”, afirma o vereador.