• Ilhabela, 25 de Abril de 2024.
    12/11/2014

Câmara aprova dispensa de veículos do município na fila da TPA

A Câmara do arquipélago aprovou por unanimidade, na sessão desta terça-feira (11/11), o Projeto de Lei que dispensa os veículos licenciados no município que utilizarem o sistema de travessia de balsa Ilhabela/São Sebastião de passarem na cabine de cobrança da Taxa de Preservação Ambiental – TPA.

A proposta, de autoria do vereador Thiago Santos (Dr. Thiago-SDD), tem como objetivo dispensar os veículos com placa de Ilhabela de passar na cabine da TPA (Taxa de Preservação Ambiental), já que são isentos de pagar a taxa.

De acordo com o projeto, a empresa responsável pela cobrança precisa encontrar uma alternativa para que os munícipes não fiquem por horas aguardando para passar na cabine. A reivindicação do dr. Thiago já é antiga e também é um anseio da população

Para o autor da propositura, é desnecessário que os veículos com placa de Ilhabela enfrentem fila de cobrança da taxa de preservação. O parlamentar ressalta que a atual realidade do município é favorável para isentar os veículos do município a passarem nas cabines de cobrança com a criação do novo bolsão de embarque, que dispõe de grande estrutura. “A medida é fundamental para o bem-estar da população. A cidade cresceu e precisamos agir para que os moradores não sejam prejudicados”, afirma Thiago.