• Ilhabela, 28 de Março de 2024.
    07/11/2014

Pauta sessão 11/11

Os vereadores da Câmara de Ilhabela se reúnem, na próxima terça-feira (11/11), a partir das 18h, para mais uma sessão ordinária, com transmissão ao vivo pelo site www.camarailhabela.sp.gov.br.

Na pauta, constam os Projetos de Lei que dispõem sobre denominação do edifício-sede do Poder Legislativo de Ilhabela e de dispensa dos veículos licenciados no município que utilizarem o sistema de travessia de balsa Ilhabela/São Sebastião de passarem na cabine de cobrança da Taxa de Preservação Ambiental – TPA.

O projeto de denominação da nova sede da Câmara, de autoria da vereadora e presidente do Legislativo, Gracinha Ferreira (PSD), leva o nome de José Donizete da Silva, em memória do cidadão e político que, eleito vereador por três mandatos consecutivos, contribuiu para o desenvolvimento e progresso de Ilhabela. Donizete iniciou sua trajetória política aos 18 anos e ocupou a presidência da Casa de Leis por duas legislaturas. Também assumiu a prefeitura por 15 dias em 2004 e ocupou a Chefia de Gabinete do Executivo entre 2005 e 2008. Faleceu prematuramente com apenas 45 anos, vítima de infarto em 2013.

O Projeto de Lei, de autoria do vereador Thiago Santos (Dr. Thiago-SDD), tem como objetivo dispensar os veículos com placa de Ilhabela de passar na cabine da TPA (Taxa de Preservação Ambiental), já que são isentos de pagar a taxa. De acordo com o vereador, a empresa responsável pela cobrança precisa encontrar uma alternativa para que os munícipes não fiquem por horas aguardando para passar na cabine. A reivindicação do dr. Thiago já é antiga e também é um anseio da população. “Não quero criar um privilégio, mas não é justo que o morador seja obrigado a ficar preso numa fila para pagamento de uma taxa da qual é isento por força de lei”, diz Thiago.