• Ilhabela, 16 de Abril de 2024.
    05/11/2014

Vereadores dedicam moções a atletas de Ilhabela

A Câmara de Ilhabela outorgou, na sessão ordinária desta terça-feira (4/11), moções de louvor aos atletas que contribuem para o esporte no município.

A homenagem à educadora e atleta Beatriz Bello, de autoria da vereadora Rita Gomes (Dra. Rita-PTdoB), foi concedida pelo trabalho desenvolvido para a população, conciliando educação, esporte e saúde. Bia, como é conhecida, é filha do professor Mário Bello, idealizador do Projeto de Talassoterapia em Ilhabela. A professora trabalhou em diversos projetos voltados ao esporte e hoje atua no projeto da Secretaria de Esportes, direcionado para pessoas da terceira idade e também no Projeto Praia Acessível do Governo do Estado, dirigido para pessoas com algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida, possibilitando que elas possam desfrutar da praia e do mar.

As atletas Iasmim e Isttefany Morais foram homenageadas pelo desempenho nas competições de Stand Up Paddle representando o município. Apesar da pouca idade, as irmãs Morais vêm se destacando no cenário do Stand Up Paddle brasileiro, conquistando diversos títulos importantes no esporte. O desempenho alcançado contrasta com a dificuldade que as atletas enfrentam para participar das competições, pois as irmãs sempre viajam de van por grandes percursos, como ocorreu nas provas disputadas em Sergipe, Alagoas e Bahia, onde chegaram aos locais das provas apenas um dia antes da competição, sem ter tempo para conhecer o percurso da prova ou descansar após longa viagem. Desde 2013, Iasmim e Isttefany vêm conquistando campeonatos, se destacando como campeãs em sua maioria.

Também recebeu moção, o velejador José Vicente Monteiro que tem alcançado êxito nos campeonatos Paulista, Brasileiro e Semana Internacional da Vela. Vicente iniciou no esporte desde muito jovem, aos doze anos de idade. Até então vem conquistando títulos e se sobressaindo nas regatas que participa. O atleta começou na classe Optimist, na qual já se sagrou campeão paulista. Passou pela classe Holder, conquistando quatro campeonatos brasileiros. Atualmente, veleja nas classes Snipe e HPE, nas quais tem se destacado e conquistado títulos importantes.

Viveiro Municipal

Na ocasião, a equipe do Viveiro Municipal de Mudas Florestais e Aroeiras também recebeu moção de louvor aprovada na sessão anterior, do dia 28/10. De a autoria do vereador Luizinho da Ilha (PCdoB), a moção foi dada ao viveiro pelo desenvolvimento e colaboração para o embelezamento e a qualidade ambiental proporcionada pela produção e plantio realizado todos os anos.