• Ilhabela, 29 de Março de 2024.
    30/10/2014

Vereador ilhéu teme falta de água na temporada

O vereador Adilton Ribeiro (PSD), preocupado com o abastecimento de água na alta temporada de Ilhabela, questionou o Executivo se a Sabesp tem planejado medidas para evitar a falta de água no município.

O requerimento do vereador visa garantir que os moradores não tenham futuros problemas de abastecimento. Para o edil é necessário se prevenir dos problemas que já ocorreram no final do ano passado e início deste ano, devido à temperatura elevada e ao alto consumo de água. O problema havia ocorrido por conta de uma falha em uma bomba na estação de um logradouro público, porém o alto consumo teria diminuído o nível do reservatório, que não obteve pressão suficiente e acabou afetando o funcionamento da bomba.

Com o grande fluxo de turistas que o município está recebendo aos finais de semana, com lotação nos hotéis e pousadas da cidade, Adilton teme que as interrupções dos abastecimentos de água voltem a ocorrer. “Precisamos de medidas que impeçam a falta de água no município, para não prejudicar a população e o turismo em Ilhabela”, conclui o parlamentar.