• Ilhabela, 28 de Março de 2024.
    16/10/2014

Na tribuna 14/10

Vereadores utilizam tribuna durante sessão ordinária da última terça-feira (14/10)

Resgate – O vereador Luizinho da Ilha (PCdoB) relembrou a conquista do Corpo de Bombeiros e Samu no município e os parabenizou pela agilidade em que realizaram o resgate do acidente no Piúva, região Sul, onde um veículo despencou de um morro e capotou pela ribanceira, deixando dois mortos e dois feridos. O edil, que estava em vistoria pela cidade, acompanhou o resgate que chegou ao local do acidente em cinco minutos. “Quero parabenizar a equipe pela rapidez em que atendeu a emergência, realizando um trabalho magnifico em um momento tão difícil”, disse Luizinho.

Perturbação do sossego – O vereador Sampaio Junior (PROS) utilizou a tribuna para pedir, novamente, medidas para resolver os problemas com veículos que estacionam com potente sonorização, na Vila, a partir das 22h. Sampaio já é autor de requerimento que cobra soluções para o problema aprovado no Legislativo em setembro. O parlamentar se mostrou preocupado com o que vem acontecendo nas noites e madrugadas nos finais de semana, onde aparentemente os jovens fazem uso de bebida alcoólica em meio a sons em alto volume e chamou atenção pelo fato de crianças frequentarem o local. “A situação é preocupante, pois é uma questão de desordem e nós precisamos controlar o problema”, explica Sampaio.

Professores aposentados – A vereadora Benedita Gonzaga (Prof. Dita-PTB) parabenizou os professores presentes no plenário pelo Dia do Professor. No ano passado, a vereadora homenageou professores ativos, representado as escolas do município. Desta vez, outorgou moções de louvor em reconhecimento ao trabalho dos professores aposentados. “Quero falar da grandeza do professor, que realiza seu papel com carinho e respeito. Ele é, sem dúvida, a figura mais importante no dia a dia das crianças e não podem, jamais, serem esquecidos”, afirma Dita.

Fila da TPA – Na tribuna, o vereador Thiago Santos (Dr. Thiago-SDD) falou sobre o Projeto de Lei, de sua autoria, que tramita no Legislativo, para dispensar que os moradores passem na cabine da TPA (Taxa de Preservação Ambiental), já que são isentos de pagar a taxa. De acordo com o vereador, a empresa responsável pela cobrança precisa encontrar uma alternativa para que os munícipes não fiquem por horas aguardando para passar na cabine. A reivindicação do dr. Thiago já é antiga e também é um anseio da população. “Não quero criar um privilégio, mas não é justo que o morador seja obrigado a ficar preso numa fila para pagamento de uma taxa da qual é isento por força de lei”, diz Thiago.