• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 25 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    08/10/2014

    Vereadores aprovam “Câmara da Melhor Idade” em Ilhabela

    Durante Semana Municipal do Idoso, Câmara vota projeto voltado à Terceira Idade

    Na sessão ordinária desta terça (7/10), os vereadores do arquipélago votaram o Projeto de Decreto Legislativo que “dispõe sobre a instituição da Câmara da Melhor Idade, no âmbito da Câmara Municipal de Ilhabela”, de autoria da vereadora Rita Gomes (Dra. Rita-PTdoB), subscrito pela presidente do Legislativo, Gracinha Ferreira (PSD).

    A propositura que institui a Câmara da Melhor Idade foi aprovada por todos os pares. O fortalecimento e a participação dos idosos no processo legislativo, assim como o encaminhamento de sugestões aos poderes Legislativo e Executivo são alguns dos objetivos da Câmara da Melhor Idade. A proposta ainda visa garantir, ao idoso, a inserção política e integração com a sociedade.

    O projeto prevê uma reunião ordinária por mês, composta por no mínimo cinco integrantes e o máximo igual ao número de vereadores, com um ano de mandato com direito a uma reeleição dos membros. A Câmara da Melhor Idade será constituída por membros indicados pelo Centro de Convivência da Terceira Idade, Conselho Municipal do Idoso e por entidades de caráter social, educacional, cultural ou de prestação de serviços.

    Os parlamentares acreditam que o projeto irá resultar em grandes contribuições ao Legislativo e ao município. “O idoso tem muito a contribuir com o nosso país e nossa cidade com suas experiências e história de vida, pois a vida é uma escola”, explica a autora do projeto, vereadora dra. Rita.

    Na sessão também foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei que “autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com a União Federal, por intermédio da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e da Secretaria da Receita Federal do Brasil, para os fins de delegação da inscrição e cobrança da dívida ativa municipal relativamente aos créditos tributários sujeitos à Lei Complementar Federal n° 123”, de autoria do Executivo municipal. A proposta justifica a necessidade da Prefeitura incluir na dívida ativa municipal e cobrar judicialmente os débitos não pagos por contribuintes optantes do Simples Nacional, e referentes ao Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS).

    Mais informações, (12) 3896.9600, www.camarailhabela.sp.gov.br ou www.facebook.com/camaramunicipaldeilhabela.





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600