• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 18 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    13/12/2012

     

    Vereadores de Ilhabela aprovam projeto de Lei que cria o “Professor Itinerante” com o objetivo de resgatar e transmitir a história do município

     
    O projeto de Lei é de autoria do presidente da Câmara, vereador Carlinhos, e foi aprovado por unanimidade durante sessão extraordinária realizada na última terça-feira, 11.


    Os vereadores da Câmara Municipal de Ilhabela aprovaram, por unanimidade, durante sessão extraordinária realizada na última terça-feira, 11, projeto de Lei que cria o “Professor Itinerante”, com a finalidade de divulgar, resgatar e transmitir a história do Município a alunos da rede de ensino público e a todos os segmentos da sociedade. 
    A propositura, que é de autoria do presidente da Casa, vereador Carlos Alberto de Oliveira Pinto (Carlinhos – PMDB), determina que a função do Professor Itinerante será, exclusivamente, desenvolver trabalho de divulgação sobre a história de Ilhabela, que valorize os aspectos políticos, históricos, culturais e sociais. A proposta prevê que o material didático para esta finalidade seja elaborado com base em dados reais, com consulta aos pioneiros, acervos de jornais e revistas, ou quem tiver subsídios para o suporte histórico do município. 
    De acordo com a matéria, os professores designados para exercer a função, deverão ser do quadro efetivo da Secretaria Municipal de Educação e passarão por cursos de qualificação sobre os conteúdos a serem ministrados pela própria Secretaria e outros organismos detentores destes conhecimentos. 
    Segundo Carlinhos, a história de Ilhabela é remontada há muitos séculos e o propósito da iniciativa é justamente resgatar essas memórias e conquistas. Para o vereador presidente, um povo que conhece seu passado, valoriza o presente e um povo sem lembranças é um povo com tendência ao esquecimento de suas origens e, consequentemente, sem história. Ainda de acordo com o autor do projeto, o “Professor Itinerante” terá uma missão diferente dos demais professores da disciplina “História”, pois a matéria específica será focada em aspectos históricos, culturais e sociais do município, despertando assim o interesse, orgulho e civismo.


     
    Assessoria de Imprensa
    Câmara Municipal de Ilhabela
    12 3896 9600 / 9621 / 9735 9274
    Bruna Campos
    MTB 52 222




    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600