• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 29 de Março de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    02/09/2014

    Câmara inaugura totem interativo com memória legislativa

    A Câmara de Ilhabela irá inaugurar, nesta quarta-feira (3/9) durante a sessão solene em comemoração aos 209 anos de emancipação político-administrativa, o totem interativo que contem a memória legislativa municipal além de informações atuais.

    Adquirido nesta legislação, no biênio da presidente Maria das Graças Ferreira, o totem tem o objetivo de facilitar a transparência e contribuir com a história do município. A memória contará com galerias de vereadores e presidentes do passado, galeria de fotos, legislaturas e fatos históricos.

    O totem também trará informações atuais da Casa de Leis, como a pauta das sessões, vereadores em exercício e seus últimos trabalhos.

    Uma das propostas da presidente Gracinha é levar o totem para locais de grande circulação para compartilhar com a população parte da história legislativa e cultural da cidade. “Com o totem, munícipes e turistas poderão ter acesso e conhecerão mais sobre o nosso passado”, explica a vereadora.

    A memória

    O Centro de Memória Legislativa de Ilhabela foi instituído em 2010 com a finalidade principal de preservar e atualizar todo o acervo legislativo, desde os seus primeiros registros, objetivando resgatar e manter viva a tradição da história legislativa do município.

    As pessoas que tiverem informações e registros, como fotos antigas poderão contribuir com sugestões para a memória. Para mais informações imprensa@camarailhabela.sp.gov.br, www.camarailhabela.sp.gov.br ou (12) 3896.9600.





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600