• Ilhabela, 28 de Março de 2024.
    12/06/2014

Vereadora pede informações sobre o sistema de monitoramento por câmeras

A vereadora e presidente da Câmara, Gracinha Ferreira (PSD), solicitou ao Executivo na sessão de terça-feira (10/6), através do Requerimento 286/2014, informações sobre o sistema de monitoramento por câmeras em funcionamento no município.

Gracinha questiona o número de câmeras em funcionamento e os locais onde estão instaladas na cidade. A vereadora também pergunta se há uma central de monitoramento que funcione durante 24h em contato direto com a Polícia Militar, e caso não haja, se existe a possibilidade para que o serviço seja implantado.

De acordo com a presidente, o aumento da criminalidade em Ilhabela tem gerado constante clima de insegurança à população, comerciantes e turistas, principalmente após as recentes ocorrências de explosão de agências bancárias e caixas eletrônicos no bairro perequê.

Para a vereadora, o serviço de monitoramento ininterrupto controlado por uma central com contato direto com a PM poderá contribuir para a inibição de atos infracionais, além de agilizar socorro em caso de acidentes.