• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 19 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    04/06/2014

    Vereadores acatam veto ao projeto que cria regras para convocação de audiências

    Na sessão ordinária desta terça-feira (3/6), os vereadores do arquipélago foram favoráveis ao veto do Executivo ao Projeto de Lei 041/2013 que “cria regras básicas para convocação de audiências públicas, no âmbito do poder Legislativo, para melhor atender a população”, de autoria do parlamentar Sampaio Junior (PROS).

    O veto foi acatado por unanimidade devido à inconstitucionalidade do projeto. De acordo com a justificativa de veto, a ementa que expressa regras no âmbito legislativo não condiz com o artigo primeiro, em sua redação, que passa a regrar as audiências a nível municipal. O Executivo também ressaltou a participação dos estudantes que trabalham durante o dia e estudam à noite, já a propositura estipula horários após as 18h e aos sábados não seria permitido. Ainda foi explicado que a matéria é de exclusivo interesse do Legislativo com efeitos internos, devendo ser projeto de Resolução da Mesa Diretora e não lei.

    O vereador Sampaio elogiou o prefeito pelo veto, já que a proposta é inconstitucional. O Parlamentar aproveitou a ocasião para pedir que a Mesa Diretora estabeleça um regramento que beneficie a população com mais oportunidades de participação das audiências públicas.

    O PL 041/2013 tem como objetivo incentivar e possibilitar a participação da sociedade nas audiências, regulamentando os horários e as datas dos debates para que sejam realizados apenas em dias úteis e após o horário comercial, a partir das 18h. O projeto também prevê ampla divulgação das audiências com dez dias de antecedência.






    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600