• Ilhabela, 24 de Abril de 2024.
    28/04/2014

Vereadores reivindicam melhorias para ruas da cidade

Os vereadores de Ilhabela solicitaram melhorias para ruas do município ao Executivo, na sessão da última terça-feira (22/4). Ao todo, sete requerimentos foram apresentados reivindicando reforma, manutenção e calçamento de vias públicas.

A vereadora Benedita Gonzaga, professora Dita (PTB), pediu a manutenção na Rua Lincoln Feliciano, Itaguassú, bem como a reforma e proteção de vala existente no local, capina do mato e a colocação de luminária. Dita reiterou o requerimento que solicita melhorias emergenciais na Rua Benedito Marques Santana, Itaquanduba. A parlamentar também pediu o calçamento ou assento de cascalho na Rua do Sertão, no Portinho. Além de reclamações de moradores, a vereadora constatou a necessidade reformas nos locais para evitar acidentes e melhorar o acesso nas ruas.

A vereadora Dra. Rita Gomes (PTdoB) solicitou calçamento da Rua Eugênio Astorga Gallego, na Água Branca. De acordo com a vereadora, moradores se queixam da falta de calçamento, além dos buracos e valetas, piorando a situação em dias de chuva. Rita também reivindicou manutenção da Rua Benedito Wenceslau de Jesus, que se encontra com o calçamento danificado e acumulando água.

O vereador Dr. Thiago Santos (SDD) questionou informações sobre a possibilidade de realização de obras para melhoria da Rua Benedito Rosa de Jesus Bairro, no Perequê, como a recolocação de bloquetes e o nivelamento da via. Thiago também solicita a manutenção na escadaria situada a Rua Florinda Maria de Jesus, Reino. O vereador foi procurado por munícipes que pediram medidas urgentes, devido à situação em que a escadaria se encontra. “A escada é a única passagem para algumas famílias, que correm riscos diários em decorrência do péssimo estado dos degraus”, justifica.