• Ilhabela, 25 de Abril de 2024.
    25/04/2014

Vereadora quer maior adesão de famílias no “Se Liga na Rede”

A presidente da Câmara, Gracinha Ferreira (PSD) se reuniu com a presidência da Sabesp para propor melhorias ao “Programa Se Liga na Rede” do município, na tarde desta quinta-feira (24/4), em São Paulo. O deputado estadual Osvaldo Vergínio (PSD) e a coordenadora do Centro de Triagem de Ilhabela, Esméria Regina, participaram do encontro para apoiar proposta da vereadora.

O Programa “Se Liga na Rede”, que tem parceria entre o Governo do Estado e a Sabesp, contempla famílias de baixa renda que não possuem recursos financeiros para custear o serviço de esgotamento sanitário. Para aderir ao programa, são exigidos alguns critérios, como a comprovação de renda máxima de três salários mínimos, conforme o Índice Paulista de Vulnerabilidade Social (IPVS).

Gracinha explicou que nem todas as residências que se encaixam nas exigências do programa foram contempladas. Moradores ainda relataram à vereadora que algumas casas de veraneio receberam o benefício. A proposta da parlamentar é que o programa passe a ter maior abrangência de famílias, pois muitos munícipes necessitam do benefício para se conectarem à rede coletora de esgotos. “O saneamento básico é de extrema importância para a saúde e o desenvolvimento da nossa cidade”, conta Gracinha.

Os membros da presidência da Sabesp, Benedito Felipe Costa e Dante Ragazzi se comprometeram em realizar uma avaliação e acompanhar os casos de adesão do programa, para que a ligação na rede coletora de esgotos atinja o maior número possível de famílias.