• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 25 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    04/04/2014

    Vereadores reivindicam melhorias para as ruas do município

    Na sessão de Câmara desta terça-feira (01/4), a vereadora Benedita Gonzaga, prof. Dita (PTB), e o vereador Luizinho da Ilha (PCdoB) reivindicaram providências emergenciais para sanar os problemas de calçamento das ruas do Green Park, no bairro Reino. Os parlamentares criticaram o descaso nas vias públicas das áreas periféricas, enquanto a avenida principal da cidade recebe maior investimento e mais atenção.

    Por meio de requerimento, a vereadora Dita (PTB), solicitou, à prefeitura, melhorias nas Ruas Aparecido Nunes de Araújo e Estrada da Toca. A reivindicação reitera outros requerimentos já enviados ao Executivo, ao qual pede medidas urgentes.

    Os moradores enfrentam dificuldades diariamente devido às condições de acesso. O local também é frequentado por visitantes, que passam pelo local para frequentar a Cachoeira da Toca, famoso ponto turístico.

    As ruas encontram-se com desníveis de calçamento e esburacadas, o que dificulta o tráfego no local. Como solução viável e provisória, Dita solicitou a cobertura dos buracos com cascalhos ou outro material disponível.

    A prefeitura alega que as obras de manutenção das ruas só irão começar após a implantação de toda rede de saneamento básico no bairro, que deverá ser realizado pela Sabesp.

    Em discussão ao requerimento, o vereador Luizinho da Ilha (PCdoB) lembrou que quase todos os pares fizeram reivindicações para melhorar as condições do local. De acordo com o parlamentar, os problemas de calçamento acontecem desde o ano passado e nenhuma medida foi tomada. O vereador também revelou que a ligação das redes de esgoto no bairro só deve terminar em 2015. “O Executivo tem que olhar com mais carinho para as comunidades humildes, pois o que é bonito na avenida, tem que ser bonito nas periferias”, argumenta Luizinho.

    Para a vereadora Dita, a situação das ruas é vergonhosa. Dita também relatou que uma das grandes dificuldades é o trafego do transporte público no local. “O povo está abandonado e merece respeito, pois as condições dos moradores são extremamente precárias”, justifica.

     

     





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600