• Ilhabela, 17 de Abril de 2024.
    19/03/2014

Câmara realiza 1° Encontro de Vereadoras da região

A Câmara de Ilhabela sediará o 1° Encontro de Vereadoras da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, na próxima sexta-feira (21/3), às 9h30. O evento é uma realização da Procuradoria da Mulher, órgão do Legislativo ilhéu criado para estreitar laços entre as mulheres e a política.

A Procuradoria é formada pela presidente da Casa, Gracinha Ferreira (PSD) e as vereadoras Dra. Rita Gomes (PTdoB) e Benedita Gonzaga, Profª Dita (PTB). É responsabilidade do órgão, receber e encaminhar denúncias de violência e discriminação contra mulheres, atuar na promoção de palestras, debates, seminários e audiências públicas objetivando ampliar a informação, formação e intercâmbio entre as mulheres e a política.

O encontro terá a jornalista Priscila Siqueira como palestrante, que irá discorrer sobre o “Papel da Mulher na Política”. Priscila é ativista e defensora da luta contra a marginalização da mulher e tráfico de seres humanos. É autora dos livros “Genocídio dos Caiçaras” e “Tráfico de Mulheres: Oferta, Demanda e Impunidade”, além de ser uma das organizadoras da obra “Quanto Vale o ser humano na balança comercial do lucro – Tráfico de Pessoas”.

O evento terá a presença de representantes femininas da política da região, como vereadoras, prefeitas e líderes. A Câmara também recebe a visita do deputado Osvaldo Vergínio (PSD), que irá prestigiar o encontro de mulheres.