• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 24 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    10/03/2014

    Presidente da Câmara participa de Mesa de Debates sobre a Mulher

    A presidente da Câmara, Gracinha Ferreira (PSD), participou de uma mesa de debates, na noite de sexta-feira (07/03), em São Sebastião, para discutir sobre "A Mulher e o Poder" em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento foi realizado pelo Conselho Municipal da Condição Feminina de São Sebastião, pela Associação de Amparo a Mulher Sebastianense e Associação de Mulheres da Costa Sul.

    A mesa também foi composta por diversas autoridades femininas da região, como a presidente do Conselho Estadual da condição Feminina de São Paulo, Rosemary Côrrea, a presidente da Associação de Mulheres Advogadas de São Paulo, Rosana Chiavassa, a vereadora de Sebastianense, Solange Ramos, além da presidente do Conselho da Condição Feminina e do Combate ao Tráfego Internacional de Seres Humanos, Priscilla Siqueira.

    As líderes femininas discutiram sobre a dificuldade da mulher no cenário machista e os problemas de preconceito e violência contra a mulher. Foram debatidas a implantação de políticas públicas para a mulher e melhorias nos sistemas de saúde e segurança.

    Na ocasião, Gracinha falou das conquistas da mulher na história e da importância da mulher na política, além de sua experiência frente à Câmara de Ilhabela. “As mulheres podem contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária, para o efetivo exercício da democracia. Os caminhos são árduos e difíceis, mas nós somos mulheres, temos poder e competência para isso”, conclui Gracinha.





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600