• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 16 de Abril de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    07/03/2014

    Câmara faz homenagem na semana da mulher

     

     

    A Sessão Ordinária, desta quinta (6/3), foi marcada pela homenagem à Dona Jacirema Pinto de Jesus, por ser uma personalidade atuante no município. A proposta da vereadora Benedita Gonzaga – Profª Dita (PTB), assinada por todos os pares, é uma indicação que homenageia as mulheres que se destacaram nos serviços assistenciais e sociais do município em menção ao Dia da Mulher.

    Jacirema é uma caiçara de 82 anos que possui uma vida participativa na comunidade realizando trabalho voluntário. Suas atividades na Capela São João Batista e na Pastoral da Saúde consistem na arrecadação de alimentos para os necessitados e em ajudar os doentes nas casas e hospital.

    Para a vereadora Dita, a homenageada é um exemplo de mulher e merece o reconhecimento da Câmara de Ilhabela. “Dona Jacirema faz um trabalho belíssimo e é com grande orgulho que apresento esta indicação”.

    Na ocasião, os parlamentares também aprovaram requerimentos, indicações e fizeram o uso da tribuna. O vereador Luizinho da Ilha (PCdoB) apresentou o requerimento n°94 que defende o aumento do teto do cartão alimentação pago aos servidores municipais. De acordo com o parlamentar, o benefício não atinge as necessidades do servidor. “A proposta visa atender a família, pois a alimentação é fundamental”, finaliza.

    Tribuna Popular

    Márcio Tenório, ex-diretor de saúde do arquipélago, utilizou a tribuna popular como munícipe para relatar os problemas diários vivenciados na travessia da balsa Ilhabela/ São Sebastião, como o atraso das embarcações e o espaço não respeitado entre os carros. Márcio se deparou com a luta dos estudantes, que pedem melhorias para o sistema da Dersa, e se juntou aos universitários e convidou a população para participar do movimento.

    Os vereadores apoiaram o apelo e se comprometeram a participar da audiência pública para discutir sobre o assunto, proposta do edil Carlos Alberto, Carlinhos (PMDB), que está prevista este mês.

    Extraordinária

    Os pares votaram em Sessão Extraordinária o Projeto de Resolução que constitui uma comissão de representantes para participar da 58ª edição do Congresso Estadual de Municípios, que acontece de 18 a 22 de março em Campos do Jordão.

    O Congresso Estadual De Municípios, que reúne governantes do estado de São Paulo, promove uma discussão sobreOs Novos Horizontes da Gestão Política e Administrativa”.

     

    Os vereadores Calinhos, Luizinho e Sampaio Junior (Pros) foram definidos como representantes da Casa de Leis para participar do debate.

     





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600