• Ilhabela, 19 de Abril de 2024.
    17/02/2014

Vereadores participam de reunião em Serra Negra e cobram melhorias para Ilhabela

A presidente da Câmara de Ilhabela, Gracinha Ferreira (PSD) e os vereadores Rita Janete – Dra. Rita (PTdoB) e Adilton Ribeiro (PSD) estiveram em Serra Negra, no último sábado (15/2) para participar da reunião da Aprecesp – Associação das Prefeituras de Cidades Estâncias do Estado de São Paulo, presidida pelo prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS).

O evento contou com a presença do Governador Geraldo Alckmin (PSDB), diversos secretários estaduais e deputados, onde os vereadores ilhéus aproveitaram a oportunidade para reivindicar melhorias para o arquipélago.

CDHU

Gracinha, Dra. Rita e Adilton Ribeiro cobraram pessoalmente do diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), José Milton Dallari Soares, uma solução imediata para o término da obra de individualização dos hidrômetros do Conjunto do CDHU no bairro do Reino, em Ilhabela, problema que se arrasta desde 2010, quando as obras foram iniciadas e que já foi pauta de inúmeros ofícios, requerimentos, moções por parte de diversos vereadores e até ex-vereadores ilhéus. “O presidente se comprometeu ele mesmo a ver o porquê das obras não terem reiniciado e a nos dar retorno”, disse a presidente Gracinha.

SAÚDE DA MULHER

A vereadora Dra. Rita, que recentemente teve Moção de Apelo aprovada por unanimidade na Câmara, solicitando ao governador Geraldo Alckmin a implantação de um Centro de Referência à Saúde da Mulher no Litoral Norte, teve a oportunidade de entregar uma cópia do documento em mãos para o governador e de reforçar o pedido pessoalmente. “Reforçamos a conversa iniciada em outubro do ano passado quando ele visitou a nossa cidade. Foi uma ótima oportunidade, pois sabemos que agora ele tem em mãos a nossa reivindicação”, comemorou a vereadora.

INVESTIMENTOS EM TURISMO

Em seu discurso no evento, o Governador Geraldo Alckmin anunciou a liberação de R$ 30 milhões para as estâncias investirem em Turismo. Ainda, segundo o governador, serão destinados outros R$ 270 milhões por meio do DADE – Departamento de Apoio às Estâncias Turísticas, totalizando R$ 300 milhões em investimentos.

O prefeito Toninho Colucci (PPS), de Ilhabela, está na segunda gestão como presidente da associação que congrega 67 municípios do Estado. Os vereadores de Ilhabela reconheceram o empenho e a dedicação do prefeito à frente da Aprecesp, buscando desenvolvimento e recurso na área do turismo não só para o arquipélago, mas também para as demais cidades que integram a associação. “É inegável o prestígio e o reconhecimento que o prefeito Toninho Colucci conseguiu junto aos demais municípios, o que mostra que vem fazendo um ótimo trabalho”, conclui a presidente Gracinha.