• Ilhabela, 25 de Abril de 2024.
    14/02/2014

Vereador pede mais rigor com acessos públicos em Ilhabela

O vereador Prof. Valdir Veríssimo (PPS), de Ilhabela, voltou a pedir mais rigor na defesa dos acessos públicos às praias e costeiras do arquipélago no uso da Tribuna na sessão ordinária da última terça-feira (11/2).

Prof. Valdir leu um e-mail que recebeu de um morador questionando uma nova construção que estaria cercando o antigo mirante do local conhecido por Pedra dos Sinos, na praia da Garapocaia, região norte da cidade.  “Estão colocando portão, estamos perdendo mais uma vista”, dizia o trecho do e-mail lido pelo parlamentar.

“Não é só nesse caso das Pedras do Sino. Se fala numa cidade sustentável, turística, mas precisamos garantir e preservar nossos espaços públicos, o acesso às praias e costeiras. Locais como as Pedras do Sino e o Farol da Ponta das Canas são parte da nossa cultura, nosso patrimônio histórico, precisam ser resgatados e ter acesso livre à comunidade. Não sou contra os proprietários, que até cuidam dos locais, mas quero que o acesso livre seja garantido e de domínio público”, explicou.

Valdir Veríssimo voltou a cobrar também a devolução do espaço público hoje ocupado pelo hotel DPNY na praia do Curral. Segundo o vereador, a chave da sala foi extraviada e os pacientes do grupo de acompanhamento da pressão arterial precisariam do local para realizar o atendimento enquanto as obras do Posto de Saúde do bairro não terminam, mas estão sendo atendidos ao lado de fora, expostos ao sol e calor. “Não é possível que eles pensem estar até hoje enganando o caiçara. O contrato já terminou há muito tempo e o espaço deve ser devolvido à comunidade. Vou levar a lei ao Ministério Público para que se tomem as devidas providências. Se esse estabelecimento tivesse vergonha na cara (sic) devolveria o espaço à comunidade”, concluiu.