• Ir para Conteúdo
  • Ir para Menu
  • Ir para Pesquisa
  • Ir para Rodapé
  • Acessibilidade
  • VLibras
  • Ilhabela, 29 de Março de 2024.
    Câmara Municipal de Ilhabela - SP
    CÂMARA
    ATIVIDADE
    LEGISLAÇÃO
    CIDADE
    SERVIÇOS
    TV CÂMARA
    Notícias da Câmara
    13/12/2013

    Vereadores aprovam revogação, instituição de Diploma, mudanças em Lei de Transporte de Entulho e Transferência de Bens

     

    Os vereadores ilhéus aprovaram quatro projetos em Sessão Extraordinária realizada na manha desta sexta-feira (13/10) na Câmara Municipal.

    O primeiro, de autoria do Executivo, revoga a Lei 919/2011, que altera a especificação de via pública. De acordo com o ofício enviado à Casa pelo prefeito, a revogação se fazia necessária na ocasião de aprovação da Lei, foi incluído indevidamente um trecho de propriedade de um condomínio, inclusive com cobrança de IPTU.

    O outro projeto aprovado pelos pares presentes por unanimidade (a vereadora Benedita Gonzaga- Profª Dita (PTB) não compareceu por motivos de doença), foi o de número 62/2013, de autoria do vereador Prof. Valdir Veríssimo (PPS), que modifica a Lei 368/2005, que dispõe sobre o transporte e entulho de obras e resíduos de podas de árvore e afins na cidade. A nova edição da legislação prevê medidas mais “enérgicas” para coibir a prática irregular desse transporte por parte de alguns condutores/proprietários que ignoram a lei vigente.

    A outra matéria apreciada pelos pares foi o PL 63/2013, de autoria do vereador Carlos Alberto – Carlinhos (PMDB), que institui o “Diploma de Servidor Emérito”, honraria que deve ser destinada a funcionários públicos aposentados que se destacaram no exercício de suas funções.

    Por fim, foi aprovado também o PL 67/2013, proposto pela Mesa Diretora (Gracinha Ferreira (PSD), Adilton Ribeiro (PSD), Luizinho da Ilha (PCdoB) e Carlinhos (PMDB)) que transfere mobiliários e equipamentos de informática para a Prefeitura, no valor total de R$ 6,8 mil.

    Os pares se encontram novamente na próxima quarta-feira (18/12) às 10h para apreciar em segunda votação o PL 66/2013, de autoria do Executivo que altera ao anexo de metas da Lei 962/2013, que define as Diretrizes Orçamentárias para o ano vigente.  

    Mais informações (12) 3896.9600, imprensa@camarailhabela.sp.gov.br, www.camarailhabela.sp.gov.br,www.facebook.com/camaramunicipaldeilhabela.





    Câmara Municipal da Estância Balneária de Ilhabela
    Av. Dona Germana, 85 - Centro - Ilhabela - SP - CEP 11630-000
    Fone: 12-3896.9600