• Ilhabela, 28 de Março de 2024.
    11/12/2013

Dojô Ilhabela recebe Moção de Louvor da Câmara

Atletas e diretores da academia Dojô Ilhabela receberam Moção de Louvor da Câmara de Vereadores durante a sessão Ordinária da última terça-feira (10/12) como forma de incentivo e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido com jovens no município. A honraria, proposta pelo vereador Luizinho da Ilha (PCdoB), foi aprovada por unanimidade.

A Dojô Ilhabela nasceu em fevereiro de 2010 e trabalha artes marciais (jiu-jitsu, judô e muay thai), além do treinamento funcional, com base no sistema Dojô holístico, que trabalha o corpo de forma geral, como equilíbrio e velocidade.

A equipe de competição leva o nome de Ilhabela ao alto de pódios nacionais e internacionais das modalidades marciais, razão pela qual o vereador Luizinho da Ilha resolveu apresentar a homenagem.

No texto da Moção, o vereador relacionou os mais de 80 títulos, vice campeonatos e terceiras colocações conquistados pelos atletas entre 2011 e 2013, além da equipe de 21 atletas que praticam alguma modalidade esportiva no local.

Luizinho da Ilha lembrou ainda que a prática do esporte é ferramenta fundamental para a formação de cidadãos críticos e participativos, e alternativa eficaz contra a violência e o perigo das drogas.