• Ilhabela, 28 de Março de 2024.
    11/12/2013

Estudantes medalhistas na Olimpíada de Astronomia recebem Moção de Louvor

Os estudantes de Ilhabela que se destacaram conquistando medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica de 2013 foram homenageados com uma Moção de Louvor durante a sessão Ordinária da Câmara na última terça-feira (10/12).

Luiz Eduardo Coimbra Santos, Maria Eduarda de Brito, Patrícia Silva Bandeira e Ana Carolina Ferreira Rodrigues, todos alunos da rede municipal de ensino do arquipélago, conquistaram respectivamente as medalhas de ouro e bronze durante a competição que foi realizada em âmbito nacional durante o mês de outubro passado.

A honraria foi proposta pelo vereador Dr. Thiago Santos (SDD) e aprovada por unanimidade. o parlamentar destacou o resultado surpreendente alcançado pelos estudantes e parabenizou a equipe pedagógica das escolas Ophelia Reale Montanhesi e Waldemar Belizário, onde os estudantes frequentam o Ensino Fundamental. A secretária de Educação, Lídia Sarmento, compareceu à sessão prestigiar a entrega da Moção, além das professoras e gestoras das unidades escolares envolvidas.

OBA

Realizada anualmente pela Sociedade de Astronomia Brasileira (SAB), Agência Espacial Brasileira (AEB) e Eletrobras Furnas, a Olimpíada Brasileira de Astronáutica congrega alunos do ensino fundamental e médio de todo o território nacional com o objetivo de fomentar o interesse dos jovens pela astronomia, astronáutica e ciências afins, promovendo a difusão de conhecimentos básicos de forma lúdica e cooperativa.